Se amanhã acordares

Se amanhã acordares comigo no pensamento,
abre a janela e pega este beijo, que te mando pelo vento.
Não fiques muito tempo a olhar o firmamento,
está frio e a aragem corta qualquer entendimento.

Eu estou aqui imaginando as estrelas
e este brilho faz-me rever outras coisas passadas sobe elas.
Vejo neste orvalho que cai de mansinho,
que o teu amanhecer vai ser de felicidade e carinho.

Vais ouvir o canto da cotovia matutina,
na chilreada dos pardais vais achar o teu lado de menina.
Olha que esse vento ceifa os sonhos já sonhados.
Festeja da janela o sorriso novo, mas já de vidros fechados.

E olha no céu, por entre essas folhas lilases,
das flores que cercam o teu jardim e sabem bem o que fazes.
Já viste que até aquele minúsculo beija-flor,
voando de flor em flor, te conta do que sonho, meu amor.