Meu coração para quê…

Meu coração, para quê este sofrimento?
O que eu posso fazer por ti? Anda, diz?
Não tens paz, não? No momento
são emoções de mais, ora choras, ora ris.

Divide comigo irmãmente, cada lágrima,
cada instante de amor, solenemente.
Cada tormento, ilusão, ou cada rima.
Divide tudo, carinhos, paixões… docemente.

Para mim, assim não haverá mais paz.
Eu quero-a, tu sabes bem, se és loucura,
sana este aperto em mim, se fores capaz .
Oh, pobre coração...sentimento este que perdura.

Todos os dias morres, eu sei, um pouco mais,
Qual onda que em espuma se esmorece,
nesta praia feita de sofrer e sentimentos reais.
Oh! Meu pobre coração...não a esquece.

Esta sensação de sufoco, é tormento revolto.
Todos os dias, eu sei, está mais perto a solução
e o meu amor mais doce, mais digno e solto.
Aguenta! Sê audaz...oh, meu pobre coração!