Piquenique

Queres ir de mão dada comigo,
passear no campo e ao piquenique?
Colher flores, convívio de amigo,
dançar e cantar ao despique.

Todo o mundo te quer por perto,
a tua presença nos faz falta,
essa áurea nos deixa de peito aberto,
por contagiares a malta.

Veste aquele vestido de chita
estampado, às flores grandes,
ficas mais viva e bonita,
deixas encanto por onde andes,

Põe o chapéu de palha na cabeça,
aquele da fita cor-de-rosa.
Isso mesmo, só porque te peça.
Sinto-te mais vibrante e radiosa.

Não esqueças os chinelos de tecido,
aqueles que condizem tão bem,
com o chapéu e com o vestido,
ficas maravilhosa, como ninguém.

Põe também aquela fita de cetim,
para te poder segurar quando rodopiar
E quando tentares te agarrar a mim,
a fita se solte e circunde o ar.

Lembras-te daquela cesta de vime,
que um ano atrás eu levei às costas?
Pois vai comigo de novo! Á... esquecia-me,
vai cheia de acepipes como tanto gostas.

Levo aquelas empadas deliciosas,
croquetes e rissóis de camarão.
Não foi eu quem fez, foram mãos habilidosas!
Também levo uvas, cerejas e melão.

Tenho uma surpresa pra ti,
daquelas que eu sei, te enfeitiçam,
um carinho delicioso, que não conto aqui,
porque surpresa é surpresa e mistérios atiçam.

Olha, traz aquela máquina fotográfica,
que te calhou na quermesse,
para recordar depois como fica,
que passeio assim, nunca mais esquece.

Vou levar o realejo,
que me deu o meu padrinho,
para que ande de beijo em beijo,
soando viras e valsas e um ou outro fadinho.

Já vibro só de pensar,
que bela tarde vai ser,
podermos passear,
de mãos dadas, ate ao escurecer.

E depois, quem sabe, p'a noite além,
poder te apertar nos meus braços.
Já sonho como ninguém,
poder tirar esse vestido, o chapéu e os laços.